GUIMARÃES APRESENTA PLANO MUNICIPAL PARA A IGUALDADE DE GÉNERO

Guimarães vai apresentar o Plano Municipal para a Igualdade de Género (PMIG). A cerimónia vai decorrer na próxima quinta-feira, 06 de dezembro, às 15h00, no Paço dos Duques de Bragança, com as presenças da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança e da Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

O Plano Municipal para a Igualdade de Género do Concelho de Guimarães (2018-2021), assenta numa visão estratégica para o futuro sustentável de Guimarães e foi construído com a colaboração de pessoas e instituições que atuam nas várias áreas da atividade social da comunidade vimaranense. O PMIG compreende a caraterização do concelho, com dados relativos à demografia, educação e emprego, proteção social, saúde, cultura e desporto, cidadania e participação na sociedade, criminalidade e segurança e conciliação da vida profissional, familiar e pessoal, bem como os resultados do diagnóstico municipal de género. Na elaboração da estratégia municipal, o princípio da promoção da igualdade de género foi incorporado nas diversas áreas e domínios da intervenção autárquica, procurando-se assim obter impacto em todas as esferas da sociedade.

Com a sua implementação pretende-se contribuir para que, no município de Guimarães, todas as pessoas, individualmente, tenham condições para tomarem opções na sua vida pessoal e profissional, sem constrangimentos baseados em estereótipos de género, e que homens e mulheres, na sua participação coletiva na sociedade, tenham o mesmo nível de decisão e de reconhecimento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?