Guimarães apresentou medidas que promovem igualdade e não discriminação em Seia

Em Seia, Paula Oliveira, vereadora da Ação Social, orientou seminário no domínio da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação

paula-oliveira-Barra-+G-10-anos

O município de Seia, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, promoveu um Seminário de Partilha de Boas Práticas que contou com a participação da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.

© Direitos Reservados

A criação do EMI – Espaço Municipal para a Igualdade e o Centro de Acolhimento para Pessoas Sem Abrigo, Refugiados e Vítimas de Violência foram algumas das medidas apresentadas por Paula Oliveira. A vereadora destacou ainda as diversas ações implementadas pelo município para promover a igualdade e combater a violência doméstica e destacou a importância da criação da Equipa para a Igualdade na Vida Local e da Rede Local de Parceiros na prevenção e combate à Violência Doméstica.

Este seminário permitiu aos participantes tomarem contacto com as iniciativas da cidade e permitiu avaliar a melhor forma de implementar medidas semelhantes em cada um dos seus territórios. Paula Oliveira enfatizou a importância de “trabalhar em rede para promover a igualdade e combater a discriminação em todas as suas formas”.

Recorde-se que Guimarães venceu, pela terceira vez, o prémio “Viver em Igualdade”, que tem como objetivo distinguir e reconhecer municípios com práticas, a nível interno e no âmbito do território, que promovam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES