Guimarães assinala a Festa da Primavera com iniciativas online

Num formato diferente, apenas online, Guimarães vai assinalar a chegada da primavera, através do Laboratório da Paisagem, com uma programação especial entre sexta-feira, 19 de março, e domingo, dia 21.

O programa incluiu passeios virtuais, workshops e conversas com várias personalidades, incluíndo a jornalista, Catarina Canelas, que venceu o prémio Rei de Espanha. Todas as ações serão transmitidas em direto no facebook.

Esta sexta-feira à noite, 19 de março, vários artistas vimaranenses participam no espaço “Bio Conversas” para falar sobre cultura. São eles Tiago Simães (músico), Sara Salazar (professora de dança), Luís Almeida (ator), Carlos Mesquita (diretor do Cineclube) e Carlos Poças Falcão (escritor).

No sábado, 20 de março, às 12h00, o apicultor e escritor Paulo Santos abordará um problema cada vez mais preocupante, a falta de abelhas. Segue-se, às 15h00, um passeio virtual à descoberta dos encantos naturais de Guimarães, com Ana Pinheira e Sara Terroso, investigadoras do Laboratório da Paisagem.

O “Arvoredo de interesse público de Guimarães” terá também espaço nesta Festa da Primavera, numa sessão que contará com Rita Salgado, Arquiteta Paisagista da Câmara Municipal de Guimarães.

No domingo será divulgada a “Árvore do Ano de Guimarães”, escolhida através da votação que está a a decorrer no site do Laboratório da Paisagem. De manhã, pelas 10h30, haverá Yoga com a Personal Trainer Sofia Lopes. Pelas 12h00, o convite é para mais um passeio virtual, para conhecer a Rota das Camélias de Guimarães. Às 16h00 de domingo, o programa dá a conhecer melhor o bonsai, com Sara Terroso, arquiteta paisagista do Laboratório da Paisagem.

A Festa da Primavera 2021 encerra pelas 18h00, com mais uma edição do “Bio Conversas”, com a participação da jornalista Catarina Canelas, responsável pelo documentário “Plástico: O Novo Continente”, emitido pelo quarto canal de televisão no ano passado e que venceu o Prémio Rei de Espanha Ambiental deste ano, por unanimidade. À conversa junta-se Nuno Silva, responsável pelo projeto Aqualastic, do Laboratório da Paisagem, sobre o impacto dos plásticos no ecossistema.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?