Guimarães assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
Programa com iniciativas através das plataformas digitais.
O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, órgão informal de debate, consulta e informação que funciona com o apoio do Município e que é integrado pelas instituições e agrupamentos de escolas que no concelho desenvolvem atividade da área da de deficiência, comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com iniciativas entre os dias 3 e 11 de dezembro.
“Este ano, e por força das circunstâncias decorrentes da pandemia, as iniciativas que integram o programa realizam-se através dos recursos digitais”, faz saber a Câmara Municipal. “Inclusão – Viver e Aprender com a Diversidade” é o tema do programa.
A partir deste lema, as escolas e instituições que integram o Fórum construíram um vídeo com uma significativa amostra de inclusão e de diversidade, que contará com uma mensagem do senhor Presidente de Câmara, Domingos Bragança. Este vídeo será apresentado no dia 3 de dezembro pelas redes sociais, nas escolas e instituições com o objetivo de “incentivar à reflexão e à construção de um olhar inclusivo sobre a deficiência”.
Também no dia 3 de dezembro, em diversos locais públicos, a comunidade vimaranense será surpreendida com algumas mensagens efetuadas, igualmente, por algumas das entidades que integram o Fórum e que procuram “alertar para a necessidade de assunção de comportamentos inclusivos”.
O programa termina no dia 11 de dezembro com um Congresso organizado pela CERCIGUI, subordinado à temática “Integrar e Incluir – O percurso de Vida da Pessoa com Deficiência” que contará com vários oradores e que será transmitido em plataforma digital.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 16, 2025
A votação acontece sexta-feira, dia 17, e em causa estão agora 135 uniões que serão alvo do processo de separação, dando origem a 303 novas freguesias.
Janeiro 16, 2025
A exposição itinerante comemorativa dos 50 Anos da UMinho chega esta sexta-feira, dia 17, a Guimarães, onde fecha o ciclo depois de ter passado por nove cidades da região.
Janeiro 16, 2025
Em causa, o exercício ilegal da atividade de entrepostagem e à posterior colocação no mercado de produtos sem devida marca de identificação, entre géneros alimentícios e crustáceos vivos.