GUIMARÃES CANDIDATA A RECEBER TAÇA DO MUNDO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA

Guimarães é candidata a receber, em 2019, a Taça do Mundo de Ginástica Artística, na sequência da candidatura formalizada pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre, junto da FIG – Federação Internacional de Ginástica.

A capacidade de Guimarães para acolher grandes eventos, a qualidade e versatilidade do Multiusos de Guimarães, assim como os contributos para o incremento da prática desportiva e o considerável retorno gerado pelos eventos de ginástica foram determinantes na escolha de Guimarães para a candidatura à organização da Taça do Mundo de Ginástica Artística de 2019. Até ao próximo domingo a Cidade Berço acolhe o 7.º Congresso Nacional de Ginástica / 5.º Congresso Internacional, assim como o Seminário Satélite “O RVCC em Ginástica” que decorrem no Multiusos de Guimarães e nas instalações da Academia de Ginástica de Guimarães sob o lema “Ginástica, Entre o clássico e o emergente”.

A ser aprovada a candidatura apresentada à Federação Internacional de Ginástica, Guimarães acolherá pela segunda vez a Taça do Mundo de Ginástica Artística, depois do êxito da edição de 2018, realizada no Multiusos de Guimarães, que reuniu cerca de uma centena de atletas em representação de 21 países.

Além da Taça do Mundo, o Multiusos de Guimarães foi palco em 2018 da 8ª Competição Mundial por Grupos de idades, do 15º Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, do Torneio Internacional de Ginástica Rítmica e das Super Finais, tendo acolhido em 2017 o Torneio Internacional de Guimarães de Ginástica Artística e as Super Finais.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?