GUIMARÃES CELEBRA A BIODIVERSIDADE

O City Nature Challenge 2018, um projecto internacional de Ciência Cidadã para levantamento da biodiversidade (animais, plantas e macrofungos), terá lugar entre 27 e 30 de abril, em Guimarães. A aplicação para smartphone “BiodiversityGo!” permitirá aos cidadãos registar os avistamentos de seres vivos e participar ativamente neste projeto. Guimarães é a única cidade portuguesa em concurso competindo com cerca de 70 outras como Barcelona, Tóquio, Londres ou Flórida.

A equipa STOL – Science Through Our Lives da Universidade do Minho junta-se à iniciativa levada a cabo pelo Laboratório da Paisagem apresentando três atividades para toda a família: “Biodiversidade em Guimarães: um tesouro a descobrir” destinada à população sénior, “Biobuscas – Que espécie de coisa é esta” um jogo para crianças com prémios para todos e “Há vida em Creixomil!” um passeio fotográfico pela natureza onde pessoas de todas as idades são convidadas a participar.

As atividades STOL pretendem sensibilizar a população para a importância da biodiversidade e da conservação do património natural. As iniciativas são gratuitas, mas requerem inscrição prévia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?