Guimarães celebrou Dia do Desporto com programa dedicado aos mais jovens

Município promoveu Olimpíadas Desportivas inseridas no Primavera Youth Academy e hasteou a bandeira dos “Municípios pela Paz”.

dia-do-desportoBarra-+G-10-anos

Guimarães assinalou o Dia Mundial da Atividade Física e Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz com a realização das olimpíadas desportivas, inseridas nas atividades do Primavera Youth Academy, que contou com a presença do vereador do Desporto, Nelson Felgueiras.

© Direitos Reservados

Este dia foi ainda assinalado com o hastear da bandeira dos “Municípios pela Paz”. O Município de Guimarães juntou-se a este movimento, que conta com mais de 60 municípios, em maio de 2021, a convite do Município do Seixal. Centra-se em dez compromissos que visam incentivar a Educação para a Paz, a Solidariedade entre os Povos e a fomentar uma Cultura de Paz Sustentável.

O movimento “Municípios pela Paz” tem também como prioridade a defesa dos Direitos Fundamentais, eliminando as desigualdades e todo o tipo de violência.

O Município de Guimarães quer, assim, reforçar o seu “compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, trabalhando em conjunto com outros municípios para promover a paz e os valores que a sustentam”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES