“Guimarães, Cidade Nossa” propõe revisitação e revelação de Guimarães
Visita guiada performativa-teatral ao centro de Guimarães.
“Guimarães, Cidade Nossa” é um espetáculo itinerante que sugere uma revisitação e revelação da cidade a partir da experiência e perfil dos imigrantes que nela habitam (através dos seus testemunhos, recolhidos numa primeira fase de encontros). Terá três sessões, a 30 e 31 de julho, e a 1 de agosto.
Com direção de Rita Morais e interpretação de Luísa Maria, Francisca Sarmento e Tatiana Neves Rocha, esta é uma visita guiada performativa-teatral ao centro de Guimarães, protagonizada por artistas-atrizes, ex-alunas de Teatro da UMinho em Guimarães.
Também elas estão “em movimento” e com um olhar instigador sobre a cidade que conduzem pelas vivências, narrativas e geografias dos imigrantes participantes na pesquisa, como os lugares que mais frequentam ou evitam e os lugares de memórias marcantes positiva e negativamente.
O projeto procura investigar a imigração e as migrações enquanto veículos de revelação, questionamento, aprofundamento e (re)definição da identidade, ou, melhor dizendo, das identidades de uma cidade.
A visita guiada performativa-teatral passa pelo largo inferior do Plataforma das Artes, pelo largo do Convento de São Domingos, Toural, rua de Vila Flor, travesso do Rio de Couros, largo do Cidade, rua de Couros, alameda de S. Dâmaso, largo do Retiro, terminando nos 20 Arautos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 7, 2024
Vítor Magalhães vai assumir mais um mandato de dois anos à frente do Moreirense.
Dezembro 7, 2024
Foi inaugurada na manhã deste sábado, dia 07, a nova creche do Centro Social de Brito, que nasce na antiga Escola da Ribeira, requalificada e adaptada para receber mais 82 crianças até aos três anos de idade.
Dezembro 6, 2024
Equipa sénior apela à comunidade para apoiar a Casa da Criança durante o jogo com o Sporting B.