GUIMARÃES CONTA COM MAIS 10 MIL LUMINÁRIAS LED

Cerca de duas dezenas de freguesias foram abrangidas nesta nova fase. Remodelação da rede de iluminação pública com instalação da tecnologia LED vai continuar.

Está concluída uma nova fase de remodelação da rede de iluminação pública no concelho de Guimarães, com a instalação de mais 10 mil luminárias LED, abrangendo agora as vilas de Lordelo, Serzedelo, Moreira de Cónegos, Ronfe, Brito, Selho S. Jorge, Ponte e Caldelas e as freguesias de Azurém, Costa, Urgezes, Fermentões, Silvares, Mesão Frio, Creixomil, Penselo e Vermil.

A Câmara Municipal de Guimarães procedeu à instalação das luminárias LED, numa empreitada adjudicada por 1 milhão, 830 mil e 628 euros. O objetivo é chegar a todo o concelho, substituindo cerca de 36 mil luminárias da rede de iluminação pública por tecnologia LED, resultando numa taxa de poupança dos consumos energéticos na ordem dos 60% e uma redução efetiva da percentagem de emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

A alteração para a tecnologia LED “contribui para o bem-estar, respeitando e preservando o meio ambiente além de proporcionar uma melhor qualidade de vida às gerações futuras”, salientou o Presidente do Município, Domingos Bragança, considerando ainda a poupança dos consumos energéticos. “A Câmara de Guimarães está a investir no futuro, pois esta aposta na tecnologia LED permite a poupança dos consumos energéticos e essa fatura será consideravelmente reduzida no futuro, depois deste investimento no presente”, considerou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?