GUIMARÃES CORRE CORRE ARRECADOU QUASE 100 LATAS DE LEITE EM PÓ PARA A CASA DA CRIANÇA

 

Nas comemorações do seu quarto aniversário, que decorreu a 22 de dezembro, o Guimarães Corre Corre organizou uma campanha solidária para apoiar a Casa da Criança. A ideia era simples: quem oferecesse uma lata de leite em pó à instituição vimaranense, o grupo retribuía com um um gorro de Pai Natal.

No total, foram angariadas 92 latas para a Casa da Criança. José Capela, um dos responsáveis pelo Guimarães Corre Corre, esclareceu ao Mais Guimarães que esta foi uma campanha solidária “simples, mas que surtiu efeito”.

No balanço destes quatro anos, José Capela garantiu que “é muito positivo”. “O objetivo sempre foi trazer pessoas para a rua, para conviverem e se divertirem. Com o número de participantes que vamos tendo atualmente, estamos muito satisfeitos”, apontou. José Capela referiu que há cada vez mais mulheres e pessoas com mais idade a correrem pela cidade-berço às segundas-feiras. “Mesmo no inverno temos tido um número alto, em que noutros anos, devido ao frio, aparecia menos gente”, referiu.

Desde 2014, o Guimarães Corre Corre recria a história da cidade em passo de corrida, com o lema “correr, brincar, conviver”. “Às segundas à noite, o ponto de encontro é Plataforma das Artes. Conversas, corres calmamente em grupo, transpiras a camisola e regressas a casa com um sorriso”, concluiu José Capela.

O Guimarães Corre Corre, em março, celebra a edição 200 e está a preparar um programa especial para assinalar a “data especial”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?