Guimarães dedica 70 mil a eventos culturais das associações no verão

A programação cultural de verão em Guimarães passa por uma série de iniciativas das associações locais, entre as quais, o Cineclube, Revolve, Happy & Famous Associação Cultural e Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense. A executivo camarário discute e vota, na próxima segunda-feira, dia 12, uma proposta de atribuição de subsídios no valor total de aproximadamente 70 mil euros às atividades destas instituições.

Festival L’Agosto de 2019. Foto: DR

O valor distribui-se pelo Cineclube com 12.750 euros para a organização do Cinema em Noites de Verão e do 6º As Canções e os Filmes; Revolve, 20 mil euros para por em marcha o festival Vai m’à Banda; o L’Agosto deve 25 mil euros, através da Happy & Famous; e a ASMAV recebe 12.500 euros para a organização do III Festival de Canto Lírico.

Além do apoio financeiro a proposta contempla também que Câmara ofereça apoio técnico e logístico, como seja o trabalho de eletricistas ou a colocação e remoção de cadeiras.

As Canções e os Filmes acontece no dia 14 de julho no largo Condessa do Juncal, o Cinema em Noites de Verão anima as noites de terça, quarta e quinta-feira, em agosto, no mesmo largo.

O L’Agosto decorre entre 5 e 7 de agosto, no jardim do Museu Alberto Sampaio e o Vai m’a Banda acontece no largo de S. Francisco, na Penha e no IDEGUI, de 13 a 28 de agosto.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?