GUIMARÃES É O CONCELHO QUE MAIS REUTILIZA MANUAIS ESCOLARES

A vereadora da Educação do município, Adelina Paula Pinto, mostrou-se "satisfeita" com os resultados vimaranenses.

escolas
© Mafalda Oliveira/ Mais Guimarães

Das 20 escolas do país que mais reutilizaram manuais escolares, três são de Guimarães: Virgínia de Moura, Taipas e Abação. E isso quer dizer que Guimarães é o concelho com mais escolas distinguidas na campanha “Escola Mega Fixe”, que procura “promover a sustentabilidade económica e ambiental”, disse a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, citada em comunicado da Câmara Municipal, que esteve presente na entrega de prémios na Escola Francisco de Holanda. As escolas premiadas pelo programa do Governo receberam a quantia de 10 mil euros.

Segundo o mesmo comunicado, a vereadora da Educação do município, Adelina Paula Pinto, mostrou-se “satisfeita” com os resultados vimaranenses, que “correspondem a uma orientação que tem sido prioritária em Guimarães, assente na área da sustentabilidade ambiental”. “Temos exemplos vários com a atribuição do Galardão Eco Escolas e a participação no PEGADAS, um Programa de Educação e Sensibilização Ambiental para Guimarães que assenta na estratégia para o concelho ao nível do desenvolvimento sustentável e promoção de políticas para o ambiente, ecológicas e inclusivas”, referiu a vereadora.

O Agrupamento de Escolas Virgínia de Moura registou uma taxa de reutilização de 78,71%, pouco mais do que o das Taipas, com 78,34%. O Agrupamento de Abação reutilizou 77,7% dos manuais. O ranking, definido pelo Ministério da Educação, “resulta do cálculo feito a partir do número de manuais que cada escola regista no portal dos manuais, através da plataforma MEGA”, explica o mesmo comunicado.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES