Guimarães é o palco do novo set de Branko

Branko, produtor, compositor e DJ, tem um novo set com Guimarães como plano de fundo. Em colaboração com A Oficina e a Irmandade da Penha, o artista apresenta uma viagem musical de 40 minutos durante o crepúsculo.

© aidanklessic

Depois de um set em Lisboa e na Serra da Estrela, é na Montanha da Penha que o DJ encontra um novo palco. “A Montanha da Penha foi a nova inspiração para mais uma colagem de sons e ideias na tentativa de juntar o poder da natureza com o poder da música e tentar levar a experiência do crepúsculo de Guimarães ao máximo de ecrãs pelo mundo fora.”

“Sem clubes para testar novas ideias acabei por encontrar no processo criativo para os sets de Lisboa e da Serra da Estrela um estímulo enorme para a criação de música nova. Passei a encarar um set on-line de 40 minutos da mesma forma que trabalho um álbum ou uma compilação em que tento encontrar o melhor equilíbrio possível entre música nova original e versões ou edits para temas de artistas que vou descobrindo e admiro de forma a criar a melhor banda sonora possível para o espaço físico e paisagem em que estamos a gravar”, explica Branko. 

Da Montanha da Penha para o Centro Cultural Vila Flor, no dia 21 de maio, às 19h30.

O artista é o rosto do ativismo da Global Club Music e o seu nome está ligado a Enchufada, label criada por si, e a Buraka Som Sistema, do qual foi fundador.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?