GUIMARÃES É O SEGUNDO CONCELHO DO DISTRITO COM MAIS IPSS

Guimarães mantém-se com 87 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

Guimarães

Os dados revelados pela Segurança Social dão conta do número de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) registadas. No distrito, apenas Braga tem mais, num total de 140. Estas instituições atuam em domínios como a saúde, educação e segurança social.

O concelho de Guimarães mantém-se com 87 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Os números, divulgados este mês, são da Segurança Social e dizem respeito a abril.

Neste distrito apenas o concelho de Braga tem mais IPSS, com um total de 140, sendo o vimaranense que surge na segunda posição. Vila Nova de Famalicão conta 69. Espalhadas por todo o território, as IPSS do concelho de Guimarães chegam à maioria da população em todas as freguesias e têm valências em diferentes áreas, desde as creches e jardins de infância, até centros sociais e lares.

Como o próprio nome indica, estas instituições desenvolvem atividades de solidariedade social, em domínios como a segurança social, saúde e educação e procuram dar resposta a situações consideradas de emergência social e que envolvam cidadãos considerados vulneráveis.

Parte da ação destas IPSS conta com o apoio do município de Guimarães, pelo serviço feito junto da população. No ano passado, a Câmara Municipal atribuiu cerca de um milhão e 328 mil euros ao conjunto das 87 instituições registadas e que concorreram a estes apoios.


Leia o artigo na íntegra na edição desta semana do jornal Mais Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES