GUIMARÃES É UM DOS CONCELHOS COM MAIS ECO-ESCOLAS
50 escolas e quatro agrupamentos receberam a distinção no Dia das Bandeiras Verdes.


São 50 as escolas vimaranenses e quatro os agrupamentos que receberam, esta sexta-feira, os galardões Eco-Escolas. Os números foram conhecidos no Dia das Bandeiras Verdes, que decorreu no pavilhão Multiusos. Este é considerado o maior evento da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). E Guimarães é mesmo um dos concelhos com mais Eco-Escolas a nível nacional: à sua frente ficaram Sintra (56) e Torres Vedras (54). Mais de 1.500 escolas de todo o país receberam o galardão.
“Este é o corolário de um trabalho que tem sido feito com as escolas do concelho, no âmbito de um desígnio assumido pelo Município de Guimarães em 2013 com o objetivo central nas questões ambientais”, apontou a Vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, citada em comunicado de imprensa do Município. “Esta é uma questão que tem de continuar a ser central e Guimarães está a fazer esse trabalho ao nível do território, envolvendo a comunidade, as suas escolas e principalmente as crianças no âmbito das boas práticas do ambiente”, salientou.
Em 2020, o evento realizar-se-á em Lisboa.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 10, 2023
Após ter liderado a única candidatura que se submeteu a sufrágio, Hugo Teixeira mostrou-se muito satisfeito com a união em torno da candidatura que liderou, que acredita mostrar “uma vontade inequívoca dos militantes em trabalharem conjuntamente para enfrentar os desafios das jovens gerações, mas que o próprio distrito e o país enfrentam atualmente”.
Dezembro 10, 2023
Com a intenção de "promover causas e contribuir para o bem-estar da sociedade vimaranense", uma comitiva da equipa B do Vitória deslocou-se à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, neste sábado, dia 09 de dezembro, onde entregou um donativo e conviveu com os utentes da instituição.
Dezembro 10, 2023
Decorreu no passado fim de semana, entre 01 e 03 de dezembro, no Teatro Jordão em Guimarães, um dos maiores festivais de Dança Oriental do Mundo: o "G. O. Dance Festival 2023", Guimarães Oriental Dance Festival.