GUIMARÃES ELEGE LÍDER DO PARTIDO SOCIALISTA

O presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e deputado da Assembleia da República, Luís Soares, será o novo presidente do Partido Socialista vimaranense. José João Torrinha é o mandatário da candidatura. As eleições estão marcadas para esta sexta-feira, 19, entre as 15h00 e as 22h00, na sede do partido.

Foi apresentada a lista candidata às eleições concelhias do Partido Socialista, da qual Luís Soares é o primeiro subscritor. Espera-se que Luís Soares, atual presidente da Junta de Freguesia de Caldelas e deputado na Assembleia da República seja o novo líder do PS em Guimarães, sucedendo a Armindo Costa e Silva no cargo. As eleições estão marcadas para esta sexta-feira, 19, entre as 15h00 e as 22h00, na sede do partido.

Luís Soares afirmou que, “ao contrário do que se possa dizer ou pensar, o Partido Socialista está ainda mais unido e pronto para trabalhar”. O candidato identificou os três principais desafios que o PS em Guimarães enfrentará nos próximos anos: o primeiro é a organização interna e a forma como os militantes se relacionam, tendo solicitado a Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal, que liderasse e provocasse discussão; o segundo é a ligação à sociedade civil, mostrando que o partido é aberto à discussão; o terceiro é um desafio de formação política, autárquica e ideológica, mostrando que o PS é “um partido diferente dos demais”.

José João Torrinha, presidente da Assembleia Geral de Guimarães é o mandatário da candidatura. No seu discurso, prometeu a Luís Soares que este pode “contar” consigo e elogiou o candidato: “é um político com provas dadas e com um grande futuro”.

Por sua vez, Armindo Costa e Silva, o ainda presidente do PS de Guimarães, deixou claro que é muito mais aquilo que o une a Luís Soares, do que aquilo que o separa. Armindo Costa e Silva foi o homem mais aplaudido da noite, em jeito de homenagem pelo trabalho realizado.

Importa lembrar que Armindo Costa e Silva chegou a anunciar nova candidatura às eleições concelhias do PS, mas depois de um diálogo com Luís Soares, decidiram formar uma lista única, com Luís Soares a encabeça-la.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?