“GUIMARÃES – EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA” ATÉ 28 DE OUTUBRO

A Sociedade Martins Sarmento (SMS) está a levar a cabo a primeira edição do concurso de fotografia “Guimarães – Expedição fotográfica”. Este concurso, a que se seguirá uma exposição, conta com a colaboração da Secção de Fotografia do Cineclube de Guimarães. O concurso decorre até ao próximo dia 28 de outubro, data limite para entrega das fotografias, juntamente com as suas descrições.

O concurso é aberto a todos os participantes, a partir dos 16 anos, e o objeto fotografado deve estar relacionado com o concelho de Guimarães. Procuram-se “olhares refrescados” sobre a realidade vimaranense e a organização apela a que se fotografe o que é pouco divulgado através de material visual. Cada participante poderá concorrer com seis fotografias e o material deve ser entregue até 28 de outubro. Depois de um mês de avaliação, os vencedores serão anunciados em dezembro. Segue-se uma exposição dos trabalhos e a iniciativa conclui-se com a edição de um livro com o material que os concorrentes enviaram.

O primeiro prémio é um valor pecuniário de mil euros (que poderá ser entregue em material fotográfico) e um conjunto de livros fornecidos pelo Centro Português de Fotografia. Aliás este será um prémio atribuído aos três vencedores: o segundo prémio é de 500 euros e o terceiro de 250 euros. As fotografias vencedoras integrarão ainda o espólio da Sociedade Martins Sarmento.

A SMS lança-se neste desafio com o propósito de homenagear o seu patrono – Martins Sarmento – que utilizava a fotografia como forma de registo científico

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?