Evento decorreu no pavilhão Fernando Távora, em Fermentões.

Decorreu, no passado fim de semana, a primeira edição do Guimarães Fighting Challenge (GFC), num evento que decorreu no pavilhão Fernando Távora, em Fermentões.
Da parte da manhã, registaram-se combates nos escalões de formação na vertente de rumble kempo e light kempo. De tarde, realizaram-se combates de seniores, entre os 19 e 45 anos.
No final da tarde e noite, disputaram-se mais de 20 combates de potência nas vertentes de Kempo KO, Full Kempo, Knockdown e Submission, que foram alternando entre o ringue e a cage.
A Gala GFC, de acordo com os responsáveis, foi o ponto alto da noite, contando com grande parte dos melhores atletas nacionais da modalidade e vários atletas da seleção.
“Foi uma grande prova, desde os miúdos aos graúdos. Houve muito respeito e fair play por parte dos atletas e equipas participantes. A gala, que era o prato forte e que contou com os melhores a nível nacional, teve 15 combates eletrizantes. O público estava a sentir os combates e as bancadas estavam lotadas. Foi uma noite para repetir”, começou por dizer Ivo Cardoso, responsável pelo GFC e treinador da equipa KTF.
“Foi uma excelente preparação dos nossos atletas da seleção de kempo para o Mundial. Para os restantes, foi importante para ganharem minutos para o nacional”, acrescentou.