Guimarães Home Fashion apresenta o que de mais sustentável e inovador se faz no têxtil-lar português

O evento que reúne a fileira têxtil-lar portuguesa, organizado pela Associação Home From Portugal e com o apoio do Município de Guimarães, está a decorrer até sexta-feira, 8 de abril. A terça e quarta-feira, à semelhança das edições anteriores, decorrem em formato de exposição na Pousada de Santa Marinha, e os dois últimos dias serão dedicados a visitas às empresas.

© Direitos Reservados

Nesta edição, estão representados alguns dos melhores produtores e exportadores portugueses na área têxtil, e conta com a presença de 59 empresas/marcas nacionais, sendo que 39 encontram-se sedeadas em Guimarães, 23 das quais membros do projeto Guimarães Marca. Estão presentes compradores de vários países, nomeadamente, Perú, México, Irlanda, Inglaterra, EUA, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Áustria e África do Sul. 

O Município afirma a Guimarães Home Fashion Week como “uma ação de referência internacional na divulgação das indústrias Têxteis Lar” e garante que, com a participação nesta ação, “pretende-se abrir caminhos para novos negócios, com a receção de um número significativo de potenciais compradores internacionais”.

O presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, marcou presença esta terça-feira na abertura de mais uma edição do Guimarães Home Fashion Week, a decorrer na Pousada da Santa Marinha. A sessão de abertura contou ainda com as presenças de Xavier Leite, presidente da associação têxtil Home From Portugal e de Isabel Quintas, responsável da AICEP, especialista Fileira Casa.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?