GUIMARÃES JÁ CONTA COM NOVAS PLATAFORMAS MULTIMÉDIA PARA O TURISMO

 

A importância da sustentabilidade e das novas tecnologias, aliadas ao turismo, esteve em destaque no lançamento de dois novos suportes digitais neste Dia Mundial do Turismo. Guimarães já conta com uma nova app, “VisitGuimarães”, e com cinco quiosques multimédia em espaços fechados da cidade. A iniciativa decorreu esta manhã, nos Jardins do Edifício do Turismo Praça de S. Tiago.

Já consolidado como destino turístico em termos históricos e culturais, Guimarães quer ser também reconhecida como uma cidade sustentável. “Já somos um destino consolidado como patrimonial e cultural e temos vindo a trabalhar para ser um destino sustentável”, salientou a vereadora com competências no turismo, Sofia Ferreira.

O Santuário de São Torcato, o Paço dos Duques, a Central de Camionagem, a estação de caminhos de ferro e o teleférico são os pontos onde os visitantes já podem interagir com os novos quiosques interativos. Com esta forma de comunicação, o objetivo é a disponibilização de informação e conteúdos de forma simples e intuitiva, bem como oferecer novos experiências interativas aos cidadãos.

Também com a nova app se pretende uma experiência mais interessante para o visitante. Através dela é possível fazer atualizações, lançar mapas e horários com facilidade e também perceber as tendências dos turistas.

O mesmo evento serviu ainda para a apresentação de um novo jogo que pretende colocar as pessoas em contato direto com a cidade, com a aventura como mote. “Artefacto” pode ser jogado em grupo e, de acordo com Adriana Paiva da Enigmind, “tem como objetivo criar uma experiência turística diferente do habitual”. O percurso tem início no Posto de Turismo da Praça de S. Tiago e é feito a pé, pelo centro da cidade. Pode ser jogado entre terças e sábados, mediante inscrição prévia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?