GUIMARÃES JÁ RECEBEU A BANDEIRA DE CIDADE DE EXCELÊNCIA – NÍVEL III

A Rede de Cidades e Vilas de Excelência atribuiu a bandeira “Cidade de Excelência – Nível III”, à Câmara Municipal de Guimarães, esta manhã, dia 12 de julho, como reconhecimento público do trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver no âmbito das ações de qualificação da cidade-berço.

De acordo com a entidade, os fundamentos para este reconhecimento prendem-se com o grau de evolução da implementação do Plano de Ação Social proposto pelo município. O projeto da rede ciclável de Guimarães, denominado ECOVIA; ações importantes como a via de ligação ao Avepark, a variante de Silvares, o desnivelamento do nó de acesso à autoestrada A11, a via de ligação a Urgezes à área central da cidade e a rua de Francos, o parque de estacionamento de Camões, o edifício Jordão e garagem Avenida, a sede da Universidade das Nações Unidas e a Escola-Hotel, são apontadas como “ações urbanas de maior ênfase para o reconhecimento de Guimarães com a Bandeira Cidade de Excelência – Nível III”.

Fernando Seara de Sá, vereador do Urbanismo, referiu que Guimarães “tem objetivos claros e de futuro”. “Guimarães optou por uma requalificação do centro histórico e deu-lhe uso”, que segundo Seara de Sá, vai de encontro ao sentimento dos vimaranenses. “O nosso sentimento de comunidade é estar sempre à frente”, explicou. O vereador agradeceu aos representantes da Rede de Cidades e Vilas de Excelência “o reconhecimento que esta bandeira significa” e prometeu que “ao nível cinco lá iremos”.

Paula Teles, presidente da entidade, esclareceu que este “é um projeto com metas. Sem atingir essas metas não há hastear da bandeira. É com muito orgulho que digo que Guimarães deu um passo mais forte e que faz parte de um grupo que chegou ao nível III”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?