Guimarães já tem duas escolas bilingues

O Agrupamento de Escolas Santos Simões viu aprovada a candidatura ao Programa Escolas Bilingues / Bilingual Schools Programme em Inglês (PEBI), um projeto do Ministério da Educação (ME), através da Direção-Geral da Educação (DGE), em parceria com diversas instituições externas.

© Direitos Reservados

A implementação do programa será iniciada “de forma progressiva, este ano letivo, na Educação Pré-Escolar, prevendo-se, em 2022/2023, o alargamento aos diferentes anos de escolaridade”.

“A aprendizagem integrada de conteúdos curriculares e língua, promovida através de abordagens como o ensino bilingue e/ou Content and Language Integrated Learning (CLIL), tem sido desde há largos anos recomendada pela União Europeia como uma das formas mais eficazes de aprendizagem de uma língua estrangeira”, lê-se no site oficial da Direção Geral da Educação (DGE).

No âmbito da língua inglesa, o Ministério da Educação, através da DGE, implementa, em parceria com o British Council Portugal, e com o acompanhamento da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), o Programa Escolas Bilingues/Bilingual Schools Programme em Inglês (PEBI), abrangendo crianças e jovens desde a educação pré-escolar até ao 3.º ciclo do ensino básico.

O Agrupamento de Escolas Santos Simões junta-se, assim, ao Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?