
Guimarães lidera subida do número de desempregados em Portugal
Guimarães foi o concelho que registou o maior aumento do número de desempregados em julho deste ano, de forma destacada, face ao mesmo mês do ano passado. A indústria do couro, do têxtil e do vestuário foram os setores mais afetados.

Guimarães foi o concelho que registou o maior aumento do número de desempregados em julho deste ano, de forma destacada, desde o mesmo mês do ano passado. A indústria do couro, do têxtil e do vestuário foram os setores mais afetados.

Com um aumento de 1.032 novos desempregados face a julho de 2022, Guimarães destaca-se de forma isolada no primeiro lugar. Em segundo lugar surge o concelho do Seixal, com mais 567 novos desempregados. Marco de Canaveses segue-se na tabela com um crescimento de 487 novos inscritos no IEFP.
De acordo com informações do Jornal de Notícias, as indústrias do couro, têxtil e vestuário, que predominam na região norte e em Guimarães, foram os setores que registaram a maior subida no desemprego.
Segundo a mesma investigação, mais de metade de novos desempregados portugueses encontram-se no norte do país. Esta região registou uma subida de 5.415 desempregados. Já a nível nacional, o número de pessoas inscritas no IEFP aumentou em 10.578.
A nível dos concelhos que envolvem Guimarães, Braga registou mais 311 desempregados, Santo Tirso registou mais 278, Vizela mais 220 e em Fafe, o número de novos desempregados cresceu 183. De acordo com o JN, o Governo lançará um plano de formações para procurar diminuir o crescimento do desemprego.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 27, 2023
Decorreu esta quarta-feira, dia 27, o sorteio da 3º eliminatória da Taça de Portugal.
Setembro 27, 2023
No passado fim de semana, o atirador Alberto Lopes Jr., em representação do Clube Industrial de Pevidém, sagrou-se campeão de Portugal de Fosso Universal e também de 1ª Categoria.
Setembro 27, 2023
Autor do melhor golo do mês de agosto, conforme ditou uma votação promovida pela Liga Portugal, o médio do Vitória SC recordou, aos canais do clube, a “alegria” especial que sentiu num dos momentos decisivos da partida com o Gil Vicente, relativa à segunda jornada do campeonato.