Guimarães marcha pelos direitos LGBTQIAP+
A Humanamente, movimento promotor da Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, organiza, no próximo dia 1 de julho, a Marcha LGBTQIAP+. A concentração tem início às 15h00, junto da Plataforma das Artes.
A Humanamente, movimento promotor da Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, organiza, no próximo dia 1 de julho, a Marcha LGBTQIAP+. A concentração tem início às 15h00, junto da Plataforma das Artes.
No percurso, será feita uma pausa, junto da Câmara Municipal, onde será lido o manifesto político e social da Marcha.
Na cidade berço, “o poder local tem vindo a demonstrar algum interesse em agir nas questões LGBTI+, feministas e antirracistas. No entanto, urge a necessidade de políticas de inclusão e de proteção”, acredita a organização.
Por essa razão, exigem que a autarquia “comece a trabalhar nestas questões imediatamente” e disponibilizam-se “a trabalhar em conjunto sobre estas temáticas”. “É necessário garantir que nenhum membro da comunidade LGBTI+ seja perseguido, maltratado, agredido por amar ou ser elu mesmo. Não aceitamos que a comunidade LGBTI+ vimaranense continue a ser ignorada, exigimos reconhecimento e respeito, queremos políticas municipais que nos protejam de qualquer tipo de preconceito”, frisam.
A Comissão Organizadora da Marcha informa ainda que realizará uma oficina de cartazes, no sábado, entre as 10h00 e as 13h00, na Casa da Juventude de Guimarães.
O Grupo de Apoio a Pessoas Queer “apela a que todas comunidades locais, movimentos, coletivos e associações se juntem a ele na organização”, lê-se em comunicado.
Recorde que Famalicão receberá, também, uma marcha a 9 de setembro, e Vizela a 30. Esposende e Santo Tirso estão ainda por definir.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.