Guimarães marcou presença na 2ª reunião do RURBANlink

Criação de um Roadmap para o Plano de Ação e a importância da produção Sustentável e Regenerativa para as cidades, entre os assuntos em discussão neste segundo encontro das cidades participantes do projeto.

Depois de uma primeira reunião, que teve lugar na cidade de Guimarães, no passado mês de abril, Bragança recebeu, nos dias 29 e 30 de junho, as cidades participantes no projeto para mais um encontro. Nesta segunda reunião, o grupo de trabalho centrou as suas atenções em torno da temática “Transformar Cidades – “Build a vision”, na criação de um Roadmap para o Plano de Ação a levar a cabo e ainda na importância da produção Sustentável e Regenerativa para as cidades. 

À semelhança do que aconteceu no evento decorrido em Guimarães, os representantes das cidades envolvidas no projeto tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que tem vindo a ser feito pelos Grupos de Apoio Locais. Foram ainda realizadas algumas visitas a locais de referência do Município anfitrião, nomeadamente à Oficina da Castanha, Quinta Fábrica da Sortegel (a maior unidade de transformação de castanha do país), Brigantia Ecopark  (Parque de Ciência e Tecnologia) e Moagem do Loreto (das últimas existentes no país.

O Projecto RURBANlink conta com a participação dos municípios do Fundão (parceiro líder deste projeto), Bragança, Guimarães, Lisboa E-Nova – Agência de Energia-Ambiente de Lisboa, Penela, Reguengos de Monsaraz, Câmara de Lobos e Ribeira Grande.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?