“GUIMARÃES, O VERÃO É JAZZ” ESTÁ DE VOLTA

“Guimarães, O Verão É Jazz” está de regresso à cidade-berço. O festival, organizado pela Associação Convívio, irá decorrer de 02 a 06 de julho.

Uma vez mais, no início do mês de julho, a Associação Convívio e a Escola de Jazz do Convívio trazem o jazz para o espaço público de Guimarães com o festival “Guimarães, O Verão é Jazz”, que decorre entre os dias 02 e 06 de julho.

O festival arranca com um concerto na forma de piano solo a cargo de Paulo Barros no Paço dos Duques de Bragança, esta terça-feira, dia 02, continua com o Trio do consagrado guitarrista holandês Richard Okkerse, no dia 03, nas Arcadas da Oliveira e no dia 04, com a apresentação, no Terraço do Cineclube, de uma das jovens formações do jazz português, o Quarteto MA, com uma sonoridade singular.

“Thank You. Mr. Benny Golson”, uma homenagem ao grande músico e pedagogo, será assegurada por um quinteto recheado de valores consagrados do jazz nacional, e ocorrerá também nas Arcadas da Oliveira, a 05.

Quanto ao concerto de encerramento, o grande destaque deste festival, a realizar no sábado, dia 06, a partir das 22h00, no Largo da Misericórdia, incluído na programação da Noite Branca. Trata-se da experiência a cargo do decateto, North Camels Jazz Ensemble, que apresenta o concerto Variações em Funky, uma música fortemente ritmada e dançável, que passará por temas funky e arranjos neste conceito de músicas de António Variações, nos 35 anos do seu falecimento, tudo num ambiente que se espera de total descontração e fruição desta música bem alegre.

Como não podia deixar de ser, a Escola de Jazz do Convívio, apresenta um dos seus combos, no dia 06, às 18h00, na sede da Associação.

Para César Machado, presidente da Direção do Convívio, “numa cidade com grandes tradições e importância nacional na área do jazz, como é Guimarães, é obrigação deste festival tentar alcançar públicos que dificilmente comprariam um bilhete para assistir a um concerto de jazz num auditório, pelo que, em concertos gratuitos e realizados em espaço público devem ser apresentadas opções com qualidade mas que garantam essa aproximação a esta música por parte de todos”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?