Guimarães passa a dividir com Fafe a consulta de COVID-19

Desde segunda-feira, dia 15, o atendimento a doentes suspeitos de COVID-19, que até aqui funcionava no Centro de Saúde da Amorosa, passou a ser realizado de forma alternada em Fafe e Guimarães.

O Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave justifica a decisão com a diminuição da procura neste serviço que funciona todos os dias da semana. Estas consultas funcionam de segunda-feira a domingo, das 08h00 ÀS 20h00. Com as alterações agora introduzidas o horário mantém-se mas passa a estar repartido entre Fafe e Guimarães. No período da 08h00 às 14h00 funcionará numa das cidades e das 14h00 às 20h00 na outra. Durante o dia 15, segunda-feira, o serviço funcionou de manhã em Guimarães e de tarde em Fafe, na terça-feira, dia 16, funciona de manhã em Fafe e no período da tarde em Guimarães. Esta alternância de dia para dia vai manter-se.

Os utentes podem chegar a esta consulta por três vias: através da linha SNS 24, referenciados pelo médico de família, ou por iniciativa própria, quando as pessoas reconhecem que têm sintomas compatíveis com esta doença. Estas consultas em Áreas Dedicadas à Comunidade do ACES do Alto Ave, a funcionar desde o início de abril, têm funcionado como uma alternativa à deslocação aos hospitais. Estas consultas atendem exclusivamente doentes com queixas respiratórias e febre.

Em Fafe o serviço funciona numa escola primária desativada, junto ao Centro de Saúde.

 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?