“GUIMARÃES PRECISA DE TER OPORTUNIDADE DE MUDAR”

José Manuel Torcato Ribeiro chega a vereador da Câmara Municipal de Guimarães em 2011, substituindo Salgado Almeida como representante da CDU junto do executivo municipal.

CDU pode ter um papel mais importante depois dos resultados nas autárquicas?

Temos sempre que acreditar que os nossos resultados serão mais importantes do que os que foram anteriormente.

Se depois das eleições houver um partido em minoria a precisar o vosso apoio para governar o município, estão disponíveis?

Sempre que houver uma minoria a CDU facilitará uma solução de governação. Tanto pode contar o partido socialista como o PSD. Não é novidade nenhuma, é uma prática corrente do partido. Naturalmente, com uma negociação prévia que não abdicaremos. Já são muitos anos com a mesma cor politica e com maioria absoluta. Já estão habituados a fazer o que querem sem ter que ouvir ninguém. Fazia todo o sentido inverter este esquema.

Guimarães precisa de mudar?

Guimarães precisa de ter oportunidade de mudar! A realidade é uma maioria absoluta. Nós vivemos com essa realidade. Eles estão a governar, nem sempre governam bem, porque se fecham entre si e às vezes nem discutem entre si, que é uma coisa que se verifica. Há ali várias maiorias, parece que é homogenia, mas não é. A continuidade de um partido a mandar tanto tempo neste concelho é um ciclo que deve ser parado. Pode ser um cenário em que eles até ganhem as eleições mas percam um vereador que os obrigasse a ter que negociar com um outro vereador. Pode ser da CDU ou outro qualquer, pois eles são livres de negociar com outro qualquer. Faz sentido parar o ciclo para que se possa regenerar com outros elementos e continuar a desenvolver outro trabalho no concelho. Estamos habituados à mesma prática e os intervenientes já são muito antigos.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães desta terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?