GUIMARÃES PREPARA-SE PARA A 7.ª CORRIDA DOS CONQUISTADORES

Está de regresso a Corrida dos Conquistadores, a meia-maratona integrada no circuito Running Wonders e que tem como local de partida a zona do Castelo de Guimarães. Para além da corrida, este evento reveste-se ainda de uma componente social, com a Caminhada Solidária CERCIGUI. A sessão de apresentação do evento decorreu esta manhã, no Paço dos Duques.

É já uma das provas mais emblemáticas do país e atrai milhares de participantes a Guimarães. Aurora Cunha é a embaixadora 2019 do circuito Running Wonders e, como tal, vai marcar presença neste evento ao lado de atletas como Ricardo Ribas, Dulce Félix e Manuel Mendes, que dão a cara pela iniciativa. “Vamos para a sétima edição da uma meia-maratona que se afirmou como uma das mais emblemáticas do país. Depois do sucesso do Douro Vinhateiro, temos agora a cidade-berço, com uma dinâmica notável e um património que continua a ser uma mais-valia do turismo no nosso país”, começou por explicar Paulo Costa, diretor da Running Wonders.

O evento destaca-se ainda pela componente solidária que incorpora, com uma caminhada cuja receita de inscrição reverte a favor da CERCIGUI. Sobre a associação, Paulo Costa não tem dúvidas de que “tem um corpo de funcionários e uma direção com um dinamismo” como nunca viu, e que esta ação tem “contribuído para o trabalho de excelência que é feito”. No ano passado, foram angariados 10 mil euros e a meta para este ano é ultrapassar esse valor. “É uma das iniciativas que mais receita nos traz e o dinheiro é encaminhado para as necessidades do dia-a-dia que temos”, explicou Rui Leite.

Também Ricardo Costa, vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães destacou esta vertente solidária e considerou fundamental o papel dos embaixadores nesse campo. “Gostava de ver 20 mil pessoas na caminhada. Esta é uma causa que nos diz respeito a todos. Os nossos embaixadores são pessoas que atraem outras pessoas e mediatismo e usam esse mediatismo para, de corpo e alma, ajudar os outros.”, afirmou. Este evento é, para Ricardo Costa, uma forma de “dar a conhecer o nosso património” e de voltar a demonstrar que “os vimaranenses são diferentes”.

Aurora Cunha, como embaixadora 2019 do circuito, vai passar pela sua terra natal e revela “orgulho” com esta presença. “Foi aqui que comecei a dar as minhas primeiras passadas e que comecei a ganhar as minhas corridas. É um orgulho estar cá e estar também ao lado do Ricardo Ribas e da Dulce Félix. Juntos vamos fazer um grande evento”, referiu a atleta. Também Ricardo Ribas se considera “um filho adoptivo da cidade” e, de mais uma edição deste evento, destaca a caminhada solidária, considerando que deve ser o “principal foco”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?