GUIMARÃES PREPARA-SE PARA RECEBER MAIS DE 600 ATLETAS DE GINÁSTICA

O Multiusos vai acolher a 8.ª edição do Campeonato Mundial Por Grupos de Idade e o 15.º Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica.

O Multiusos de Guimarães recebe, de 25 a 27 de maio, a 8.ª edição do Campeonato Mundial Por Grupos de Idade (CMGI). Já de 01 a 03 de junho, as instalações vão acolher o 15.º Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica. Os dois eventos são organizados pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, a Tempo Livre e a Federação Internacional de Ginástica.

Vão marcar presença em Guimarães para o CMGI 284 ginastas de 34 países e o Campeonato do Mundo conta com 366 atletas de 39 países. As qualificações do CMGI decorrem ao longo dos dois primeiros dias (sexta-feira e sábado), enquanto as finais estão reservadas para o último dia (domingo). Já na semana seguinte, o Multiusos foi o palco escolhido pelo comité executivo do órgão de cúpula da ginástica mundial para acolher o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica.

O presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, enalteceu esta quarta-feira a cooperação com a Câmara de Guimarães e a Tempo Livre na organização dos dois campeonatos e destacou a presença de vários atletas medalhados nas últimas edições.

“Vamos ter os melhores aqui em Guimarães e espero que Portugal continue a progredir nestas disciplinas. Recebermos esta competição é prova de que estamos a progredir”, explicou João Paulo Rocha, em conferência de imprensa no Salão Nobre da autarquia.

Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, prova realizada de dois em dois anos, teve a sua edição inaugural em 1995, em Paris, França, e decorrerá pela primeira vez em Portugal, depois de em 2016 ter acontecido em Incheon, Coreia do Sul.

A diretora técnica da disciplina de Ginástica Aeróbica, Sofia Rocha, sublinhou o “ritmo intensivo” que distingue esta competição em comparação com outras. Sofia Rocha enumerou vários campeões europeus e mundiais, entre eles vários portugueses, que vão marcar presença nestes campeonatos.

Já o vereador do desporto, Ricardo Costa, agradeceu a parceria e recordou as dificuldades na realização de uma prova com esta “envergadura”, devido à quantidade de atletas e aos custos do evento. “Guimarães está satisfeito por receber este Campeonato do Mundo. Guimarães é um polo impulsionador do desporto e da ginástica”, referiu o vereador, destacando a dinamização da economia local proveniente dos dois eventos.

De referir ainda que algumas finais vão ter transmissão televisiva.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?