GUIMARÃES PROMOVE ATIVIDADES NO ÂMBITO DA SEMANA EUROPEIA DA JUVENTUDE E DIA DA EUROPA

A Câmara Municipal de Guimarães elaborou um programa de atividades que se estende de 30 de abril a 11 de maio, no âmbito da Semana Europeia da Juventude (29 de abril a 05 de maio) e Dia da Europa (09 de maio).

“Tu, Jovem Europeu” é o tema criado para os jovens vimaranenses, onde se destaca a realização de “Open Days” com os vereadores com pelouro no Executivo Municipal. Entre os dias 02 e 07 de maio está definida a calendarização destas sessões, aberta à participação dos jovens, no Gabinete da Juventude. O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, tem encontro marcado com os jovens na terça-feira, 07 de maio, entre as 11h00 e as 12h30.

Já esta terça-feira, 30 de abril, os alunos do ensino secundário e profissional do concelho vão participar na reunião do Conselho Consultivo da Estrutura de Missão Guimarães 2030, sob o tema “Influenciadores para a Cidade Sustentável”. A sessão tem início às 14h00, no Laboratório da Paisagem.

Para amanhã está agendado o debate “Liberdades e Censuras”, onde testemunhos de diferentes gerações apresentam os seus depoimentos sobre a liberdade de expressão. O debate tem início às 17h30, na Sociedade Martins Sarmento, com as participações de José Carlos de Vasconcelos, António José Cruz Mendes, Bárbara Ferreira, Mariana Ribeiro e moderação da jornalista Elsa Moura.

Na quinta-feira, 02 de maio, discute-se o tema “YouTuber: fenómeno ou futuro?”, às 18h00, com a presença de Inês Guimarães, que gere o canal no YouTube intitulado “MathGurl”, com mais de 1,5 milhões de visualizações e 78 mil seguidores, cujo propósito é apresentar o lado “cool” e “divertido” da matemática”. No sábado, às 10h30, está agendada a primeira reunião para a construção do Plano Municipal para a Juventude, que terá lugar no Gabinete da Juventude.

No âmbito da música, está programado o concerto da Orquestra do Norte para segunda-feira, 06 de maio, às 21h30, no Instituto de Design de Guimarães.

No dia 08 de maio, quarta-feira, realiza-se o debate “A Tua Europa” com Sofia Colares Alves, Chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal e Filipa Pereira, da Casa da Juventude de Guimarães, moderado por Paulo Lopes Silva e, no Dia da Europa, às 10h30, está agendada a cerimónia do Hastear da Bandeira da Europa na Câmara Municipal de Guimarães e, por fim, realiza-se o concerto de Unsafe Space Gardens, no sábado, 11 de maio, às 22h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?