GUIMARÃES PROMOVE CORRIDA NOS 15 ANOS DE PATRIMÓNIO MUNDIAL

 

A iniciativa decorre esta terça-feira, 13, no âmbito das comemorações dos 15 anos do Centro Histórico como Património Mundial da Humanidade, classificação atribuída pela UNESCO.

A segunda edição da “Corrida Pelo Património” terá início às 21h00, e o Largo do Toural é o local de partida e chegada de um evento desportivo e cultural que inclui passagens por monumentos emblemáticos da Cidade Berço. A corrida terá a duração estimada de uma hora e meia, não tem características competitivas e está aberta à participação de todas as pessoas. O itinerário, com 7 quilómetros de extensão, percorrerá cerca de meia centena de ruas e vielas do centro da cidade de Guimarães, com passagem pelo interior de monumentos e espaços públicos, como é o caso dos Jardins do Palácio de Vila Flor, Instituto de Design / Fábrica da Ramada, em Couros, Museu de Alberto Sampaio ou Castelo.

Para surpreender os participantes, a Câmara Municipal em conjunto com o movimento “Guimarães Corre Corre” vão organizar, um evento no interior do Castelo.

A organização garante o seguro de responsabilidade civil a todos os intervenientes nesta iniciativa, que tem o apoio da Tempo Livre, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Polícia de Segurança Pública, Paço dos Duques de Bragança, Museu de Alberto Sampaio e Centro Cultural Vila Flor.

O kit do atleta, composto por uma t-shirt técnica, terá de ser levantado até às 17h30, desta terça-feira no Welcome Centre, situado na Rua Paio Galvão, mediante a apresentação do comprovativo de inscrição.

Fotos: DR

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?