GUIMARÃES PROMOVE SEMINÁRIO PARA “CIDADES ATIVAS, PESSOAS (MAIS) FELIZES”

A 20 de novembro, Guimarães é palco do seminário “Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes”, organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Tempo Livre. O seminário internacional terá lugar no Centro Cultural Vila Flor (CCVF).

Em comunicado, a Tempo Livre refere que o programa do seminário integra quatro painéis dedicados aos temas “Active Cities – um projeto global para cidades ativas”, “Cidades cicláveis”, “Transformar cidades em Active Cities: uma perspetiva europeia” e “Mais do que um clube desportivo”.

O objetivo é promover uma reflexão sobre cidades ativas, trocar experiências e partilhar boas práticas resultantes de projetos bem-sucedidos implementados na Europa.

A representação portuguesa inclui participações da Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre, Universidade do Minho e do Vitória Sport Clube, assim como a participação de preletores oriundos do Reino Unido (Liverpool Active City, Everton FC e Bikeability Trust), França (PACTE Project), e Grécia (EVALEO).

O Seminário decorrerá entre as 9 e as 17 horas, sendo aberto à participação de todos os interessados pelos temas da atividade física, educação física, cidades ativas, urbanismo amigável da atividade física e sustentabilidade. As inscrições poderão ser efetuadas, em breve, em www.tempolivre.pt.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?