GUIMARÃES PROMOVE SEMINÁRIO PARA “CIDADES ATIVAS, PESSOAS (MAIS) FELIZES”
O seminário internacional terá lugar no Centro Cultural Vila Flor (CCVF).
A 20 de novembro, Guimarães é palco do seminário “Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes”, organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Tempo Livre. O seminário internacional terá lugar no Centro Cultural Vila Flor (CCVF).
Em comunicado, a Tempo Livre refere que o programa do seminário integra quatro painéis dedicados aos temas “Active Cities – um projeto global para cidades ativas”, “Cidades cicláveis”, “Transformar cidades em Active Cities: uma perspetiva europeia” e “Mais do que um clube desportivo”.
O objetivo é promover uma reflexão sobre cidades ativas, trocar experiências e partilhar boas práticas resultantes de projetos bem-sucedidos implementados na Europa.
A representação portuguesa inclui participações da Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre, Universidade do Minho e do Vitória Sport Clube, assim como a participação de preletores oriundos do Reino Unido (Liverpool Active City, Everton FC e Bikeability Trust), França (PACTE Project), e Grécia (EVALEO).
O Seminário decorrerá entre as 9 e as 17 horas, sendo aberto à participação de todos os interessados pelos temas da atividade física, educação física, cidades ativas, urbanismo amigável da atividade física e sustentabilidade. As inscrições poderão ser efetuadas, em breve, em www.tempolivre.pt.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Os Bombeiros Voluntários de Riba de Ave foram alertados para o acidente, que ocorreu na Via Intermunicipal, na vila de Serzedelo, pelas 00h06.
Setembro 17, 2024
Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, pelas 22h00, no Polidesportivo das Taipas, decorrerá o último concerto da temporada cultural dos Banhos Velhos.
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.