Guimarães realiza Ação de Sensibilização para capacitar a população idosa

A Câmara Municipal de Guimarães, a Comissão de Proteção ao Idoso e a Polícia de Segurança Pública uniram esforços para realizar a Ação de Sensibilização “Prevenir e Sensibilizar para Melhor Envelhecer”, no âmbito do programa Guimarães 65+.

© Direitos Reservados

A iniciativa, que decorreu na tarde de quarta-feira, dia 6 de abril, no auditório da Universidade do Minho, teve como objetivo “capacitar os idosos participantes no Guimarães 65+, na área de atuação da PSP, em relação aos seus direitos sociais e legais, orientando-os acerca das medidas de autoproteção e segurança”.

Paula Oliveira, vereadora da Ação Social, destacou a “importância deste tipo de iniciativas para a população que merece toda a atenção e proteção dos poderes públicos e da sociedade em geral. É fundamental capacitar e orientar esta população em relação aos seus direitos e medidas de autoproteção e segurança”.

A ação integra os beneficiários e beneficiárias do Projeto de Policiamento de Proximidade da Polícia de Segurança Pública e do Programa Guimarães 65+, que visa intervir em situações de isolamento, negligência e/ou fragilidade das pessoas idosas do concelho. Para a realização deste programa, há uma forte cooperação das instituições que integram a Rede Social de Guimarães, como os serviços de saúde, Segurança Social, forças de segurança e serviços de apoio social e humanitário.

A ação de sensibilização “Prevenir e Sensibilizar para Melhor Envelhecer” é uma iniciativa de caráter alargado e está prevista a sua replicação noutras ocasiões junto às instituições do concelho que integram a Rede Social de Guimarães. A Comissão de Proteção ao Idoso e a Polícia de Segurança Pública destacam a importância de proteger e capacitar a população idosa, considerada mais vulnerável e carente de maior proteção por parte dos poderes públicos e da sociedade em geral.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?