Guimarães recebe 143 mil euros para reparações de danos causados pelas cheias

O valor serve para responder aos prejuízos causados em Guimarães pelas cheias de dezembro de 2022 e janeiro deste ano.

© Direitos Reservados

O município de Guimarães recebe 143,448,04 euros, que serão distribuídos entre 2023 (23.489,60 euros) e 2024 (119.958,44 euros). O valor corresponde a 40% do total do investimento elegível. No total, mais de 11 milhões de euros serão entregues a 50 municípios, para reparações de infraestruturas e equipamentos municipais.

A cerimónia de oficialização dos apoio financeiros foi realizada na Villa Moraes, em Ponte de Lima, e a Câmara Municipal de Guimarães foi representada por Sofia Ferreira, vereadora da Proteção Civil. Sofia Ferreira comprometeu-se em “garantir os recursos necessários, de modo a restabelecer o bem-estar da comunidade, o mais rapidamente possível”, pode ler-se em comunicado.

A sessão foi organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE) em conjunto com o Ministério da Coesão Territorial. O evento contou com Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e de António Cunha, Presidente da CCDR-NORTE.

Os contratos em questão foram celebrados com base no Despacho n.º 3484/2023, emitido em 17 de março, que autorizou a apresentação de candidaturas para atribuição de apoio aos municípios cuja avaliação dos prejuízos dos danos causados pelas cheias e inundações acima mencionadas superavam os 150 mil euros.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES