Guimarães recebe 21ª edição dos campeonatos nacionais de corta-mato curto

Guimarães recebe, no próximo dia 19 de março, a 21ª edição dos campeonatos nacionais de corta-mato curto, num evento que contará com mais de 600 participantes, entre os quais os principais atletas portugueses da modalidade.

A apresentação do evento decorreu, nesta manhã de quarta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, numa cerimónia que contou com a presença do Vereador do Desporto, Nelson Felgueiras, de Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Manuel Pacheco, presidente da Associação de Atletismo de Braga e Paulo Bernardo, coordenador da prova.

“É uma prova com tradição em Portugal, que já teve como vencedores os melhores atletas portugueses e que cria sempre um grande entusiasmo. É uma prova muito concorrida e os clubes fazem questão de trazer os seus principais corredores”, lembrou Manuel Pacheco, presidente da Associação de Atletismo de Braga. “Temos feito bons campeonatos em Guimarães, pois temos condições ótimas para a realização de grandes eventos”, lembrou Paulo Bernardo, coordenador da prova, revelando que a prova é aberta desde o escalão de sub-18 até aos veteranos.

O responsável máximo da federação congratulou a autarquia pelos espaços existentes. “É sempre com prazer que somos acolhidos por uma autarquia que tanto apoio tem dado à nossa modalidade. É uma Câmara, que ao contrário da maioria das Câmaras do país, tem espaços construídos para as várias vertentes da nossa modalidade”, lembrou.

O último discurso ficou ao cargo de Nelson Felgueiras, Vereador do Desporto. “É um privilégio receber esta prova. Desde a primeira hora que mostramos disponibilidade para receber a competição no concelho de Guimarães, porque vai em linha com uma estratégia que o município tem há vários anos, que é tentar organizar e captar este tipo de provas, consideradas fundamentais numa lógica de afirmação do nosso território como espaço de prática desportiva, mas também porque é um contributo de Guimarães para o desporto nacional. Dentro das nossas possibilidades, queremos dizer presente, ajudar e contribuir”, referiu.

“Como vimaranenses, enche-nos de orgulho receber este tipo de competições. Vai em linha com os objetivos que temos para o desporto em Guimarães. Será certamente uma prova de sucesso e com impacto para o nosso território, tanto na visibilidade que terá para o país, como na visita de centenas de atletas à nossa cidade e concelho”, concluiu.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?