GUIMARÃES RECEBE HOJE “ROTEIRO DA CIDADANIA”

A iniciativa decorre no centro da cidade.

Entre as 14 e as 19 horas, o Largo da Oliveira recebe uma Eco-Feira, com produtos feitos de materiais reciclados e às 17h00, tem início o Eco-Percussão, um concerto com instrumentos musicais igualmente reutilizáveis.

O “Roteiro da Cidadania” é uma iniciativa que está a percorrer o país com a realização de ações de rua, subordinadas aos temas da igualdade de género e territórios sustentáveis.

No âmbito dos Territórios Sustentáveis, o Roteiro da Cidadania associa-se à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos nas ações promovidas em Guimarães nos eventos preparados para o Largo da Oliveira. A partir das 14h00, a Eco-Feira, da responsabilidade do Laboratório da Paisagem, irá mostrar produtos feitos a partir de materiais reutilizáveis e o concerto musical Eco-Percussão, às 17h00, será realizado com recurso a instrumentos musicais concebidos, também, a partir de materiais reutilizáveis.

Durante o período da manhã, realizar-se-á uma representação teatral alusiva à temática Igualdade/Cidadania. Entre as 10h30 e as 13h00, no Largo do Toural, e das 14h00 às 16h00, no Largo da Oliveira, estará uma viatura com uma equipa multidisciplinar, da responsabilidade da Animar, com o objetivo de sensibilizar para estas temáticas.

Este conjunto de ações, promovidas pela Câmara Municipal de Guimarães, conta com a parceria da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, a Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, o Laboratório da Paisagem e o Projeto Tabu, que destacará a importância das relações interpessoais sustentadas na igualdade e no respeito pelas diferenças, pilares do desenvolvimento de uma democracia e cidadania paritária.

Fotos: DR

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES