GUIMARÃES RECEBE “MEMÓRIA POR ISAURA”

O Pavilhão Multiusos acolhe, durante esta tarde, centenas de crianças e seniores do concelho, num encontro inter-geracional promovido pela Oficina das Letras e onde vai ser apresentado o espetáculo “Memória por Isaura”.

A cantora Isaura, que no ano passado venceu o Festival da Canção precisamente no pavilhão vimaranense, está de regresso para divulgar o seu “Memória por Isaura”, que aborda a temática da memória e da partilha. “Este ‘Memória por Isaura’ é um projeto gerontológico, ou seja, trabalha o tema da memória e a Oficina das Letras revê-se muito nele porque, para além de enaltecer a partilha entre avós e netos, também tem uma parte de estimulação cognitiva, algo que nós trabalhamos todos os dias”, começou por explicar Eva Liliana, responsável pelo Oficina das Letras.

A ideia de um encontro inter-geracional era algo que já vinha sendo pensado e que hoje se está a materializar. “O Oficina das Letras tinha intenção de juntar gerações: avós, mães, netos… no sentido de tirarem partido uns dos outros. Neste dia conseguimos reunir as escolas do primeiro ciclo de Azurém, os seus avós, os participantes do Oficina das Letras e todos os projetos sociais da Câmara Municipal. É muito importante porque cada vez mais as crianças devem valorizar a relação entre mães e avós e reconhecer que a experiência dos avós enriquece o nosso crescimento”, afirmou Eva Liliana.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?