Guimarães recebe o Campeonato Nacional de Downhill

A cidade do Berço será o palco do Campeonato Nacional de Downhill já no próximo dia 20 setembro, na Montanha da Penha e contará com a presença dos melhores pilotos desta vertente do ciclismo.

O Campeonato Nacional de Downhill é promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Irmandade da Penha, entre outras entidades. Será na mítica e renovada pista de Downhill da Montanha da Penha que serão atribuídos os títulos de Campeões Nacionais em todos os escalões etários.

O Campeonato Nacional de BTT Downhill é uma prova individual cronometrada realizada num percurso com perfil descendente que integra diversos sectores (zonas estreitas e largas, trilhos florestais, de relva e rochosos) e por secções técnicas e rápidas. O formato da prova integra uma descida (manga de qualificação) que determina a ordem de partida da descida oficial (manga final) em que é vencedor o corredor mais rápido.
A pista da Penha começará na Rua Monsenhor Araújo Costa (junto ao Mini Golfe) e terminará na Rua Monte de Santa Catarina.

A prova será realizada de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde e das normas concertadas entre aquela entidade e a Federação Portuguesa de Ciclismo. Desta forma, será obrigatório a utilização de máscara e de distanciamento social.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?