GUIMARÃES RECEBE O FESTIVAL DA CANÇÃO ESTE DOMINGO

A Europa da música está de olhos posto no Multiusos de Guimarães. É aqui que se vai disputar a grande final do Festival da Canção, concurso que determina o representante português no prestigiado Festival da Eurovisão. A edição de 2018 do Festival ganhou um novo relevo este ano, depois da categórica vitória de Salvador Sobral em 2017, culminada com o histórico triunfo no Festival da Eurovisão, na Ucrânia.

Gonçalo Madaíl, coordenador do Festival da Canção 2018, diz que a equipa de produção não sentiu qualquer diferença por não estar na capital do país. “Do ponto de vista do conceito, estamos no berço da nação, e logo por aí nasce aqui o próximo candidato de Portugal à Eurovisão. Não podia ser mais simbólico do ponto de vista da narrativa e editorial”.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, mostrou-se orgulhoso pelo “renascimento” do Festival da Canção. “É um novo conceito que atrai a juventude, que estava afastada do Festival”, disse. O edil lembrou que Guimarães é “a capital histórica e simbólica de Portugal” e que “faz todo o sentido que “Festival da Canção seja reiniciado neste novo modelo, com uma mega produção, aqui em Guimarães”.

O Festival começa às 21h15 de domingo e promete muitas homenagens à cidade berço. São esperadas mais de três mil pessoas no Multiusos, naquela que é a maior produção de sempre do Festival.

Confira o alinhamento:

1. “Sem medo”, Rui David

2. “Mensageira”, Susana Travassos

3. “Sunset”, Peter Serrado

4: “Zero a Zero”, Joana Espadinha

5: “Voo das cegonhas”, Lili

6. “Para sorrir eu não preciso de nada”, Catarina Miranda

7. “Anda estragar-me os planos”, Joana Barra Vaz

8. “Amor veloz”, David Pessoa

9. “Patati patata”, Minnie & Rhayra

10. “Sem título”, Janeiro

11. “Bandeira azul”, Maria Inês Paris

12. “Para te dar abrigo”, Anabela

13. “O jardim”, Cláudia Pascoal

14. “Só por ela”, Peu Madureira

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?