Guimarães recebe torneio internacional de ginástica rítmica

O Guimagym – Clube de Ginástica de Guimarães vai promover, este fim-de-semana, o regresso do torneio internacional Guimagym Cup 2021. Este evento de ginástica rítmica faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Ginástica e contará com a participação de mais uma centena de ginastas em representação de 10 países e 30 equipas.

O Guimagym destaca, em comunicado, a participação das seleções nacionais de Portugal, Coreia do Sul, Andorra e Cabo Verde, “que abrilhantarão ainda mais esta competição, conferindo-lhe notoriedade e credibilidade”. Acrescem ainda os seguintes países participantes: Rússia, Ucrânia, Espanha, Croácia, Letónia e Hungria.

Esta será, para várias ginastas do Guimagym, uma oportunidade de alcançarem a sua primeira participação internacional e, assim, “desenvolverem as suas capacidades no mundo gímnico, ficando lado a lado com várias ginastas de renome internacional”.

Durante dois dias, Guimarães assume-se, assim, como a capital da ginástica rítmica num evento que regressa à sua versão presencial após uma interrupção de dois anos em virtude da pandemia.

A competição irá decorrer no Multiusos de Guimarães nos dias 23 de outubro, das 9h30 às 21h00, e 24, das 9h15 às 19h30, e será transmitido via streaming através do canal de youtube do clube de forma gratuita.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?