CarClasse
CarClasse
Guimarães representa Portugal no desafio mundial “City Nature Challenge 2021”

Guimarães volta a ser a única representante portuguesa no desafio mundial "City Nature Challenge", que desafia a comunidade a procurar e fotografar toda a biodiversidade, seja de fauna ou flora.

Laboratório-da-paisagem-com-barra

Guimarães volta a ser a única representante portuguesa no desafio mundial “City Nature Challenge”, que desafia a comunidade a procurar e fotografar toda a biodiversidade, seja de fauna ou flora.

Este ano o desafio acontece de 30 de abril a 3 de maio e para além do convite à população em geral para partir à descoberta de biodiversidade, conta com iniciativas do Laboratório da Paisagem e do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

No dia 1 de maio, às 10h00, elementos da Brigada Verde de Creixomil, acompanhados por técnicos do Laboratório da Paisagem, farão um passeio e registo fotográfico pela Veiga de Creixomil, registando tudo o que encontrarem.

No domingo, dia 2, pelas 10h30, o desafio é lançado à comunidade em geral, “para capturar a biodiversidade no Parque da Cidade de Guimarães. A atividade terá igualmente o acompanhamento técnicos do Laboratório da Paisagem”, pode ler-se numa nota enviada às redações.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, tendo como limite a participação de 10 pessoas.

O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães também se junta ao City Nature Challenge 2021, com a atividade “Biodiversidade de Couros”, no dia 1 de maio pelas 10h30.

Nesta atividade, os participantes irão ter a oportunidade de observar e registar os diferentes grupos faunísticos presentes na zona de Couros. Num pequeno percurso pelas instalações do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães “iremos observar a azafama das aves que nidificam no edifício, conhecer um Hotel de Insetos e a sua importância para a conservação dos insetos polinizadores, bem como fazer uma visita ao “Tanque com Vida” seguida de uma sessão de observação de anfíbios e macroinvertebrados em laboratório”.

A atividade terá a duração aproximada de 1h30, para um máximo de 10 participantes. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

“Ao longo dos últimos anos os vimaranenses já contribuíram com centenas de avistamentos, permitindo à comunidade científica mapear as diferentes espécies, seja animal, planta, ou outra evidência de vida”, pode ainda ler-se.

O Laboratório da Paisagem, responsável pela organização local do “City Natura Challenge 2021”, lançou também o desafio à comunidade escolar e às Brigadas Verdes, para se juntarem neste evento que junta dezenas de cidades de todo o mundo.

“Os participantes devem captar, com recurso a telemóvel ou máquina de fotografar, a espécie avistada, enviando posteriormente, para os investigadores do laboratório procederem à identificação.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES