GUIMARÃES REÚNE PARA REFLETIR MODELO ATUAL (E FUTURO) DAS FESTAS GUALTERIANAS

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, reúne-se esta quarta-feira com instituições e personalidades a fim de discutir o modelo a seguir para as Festas da Cidade e Gualterianas.

 

 

Realiza-se esta quarta-feira, 14 de novembro, às 17h30, na Plataforma das Artes e da Criatividade, uma jornada de reflexão sobre o atual (e o futuro) modelo das Festas da Cidade e Gualterianas.

O encontro promovido pelo presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, visa a criação de um debate alargado no sentido de convergir o pensamento de vários grupos da sociedade vimaranense para encontrar o modelo futuro das Festas Gualterianas.

Celebradas em honra de S. Gualter, as Festas Gualterianas realizam-se em Guimarães desde 1906, sempre no primeiro fim de semana de agosto. Entre vários números, destaca-se a Marcha Gualteriana, tradicional desfile de carros alegóricos, ponto sempre alto das Festas da Cidade.

Com as mudanças de local das atrações da Festa, a autarquia recebeu várias críticas por parte dos vimaranenses e dos comerciantes das Gualterianas na edição deste ano, reunindo agora para discutir uma solução.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?