GUIMARÃES TEM BOSQUE ERASMUS NA UMINHO COM 30 ÁRVORES DE PAÍSES EUROPEUS

Área verde representa diversidade dos países participantes. Entre as várias espécies plantadas destacam-se a azinheira, o abeto azul, o vidoeiro, o freixo europeu e a faia púrpura.

A Universidade do Minho inaugurou esta quinta-feira, dia 26, no polo de Azurém, em Guimarães, um bosque com três dezenas de árvores oriundas de vários países parceiros do programa de intercâmbio Erasmus. A iniciativa assinalou a abertura oficial das comemorações do 30º aniversário deste programa, que já chegou a mais de três milhões de estudantes da União Europeia.

“Este é um momento simbólico e cheio de substância, que está relacionado com a biodiversidade e também com o âmbito da nossa candidatura a Capital Verde Europeia. Guimarães é uma cidade de cultura, mas também que preserva o seu ambiente e a sua natureza, daí querermos ser uma referência bio-cultural”, referiu Domingos Bragança, Presidente do Município, acompanhado pelo Reitor da UMinho, António M. Cunha, pelo Diretor Regional de Braga do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias, e pela Pró-Reitora Carla Martins, num trabalho paisagístico liderado pela Presidente da Escola de Arquitetura, Maria Manuel Oliveira.

“Este bosque acrescenta qualidade a um caminho que está a ser partilhado, igualmente, pela Universidade do Minho, entidade que mais tem contribuído como fator de união entre as duas principais cidades do Minho», acrescentou ainda o responsável pela Autarquia vimaranense, indicando a internacionalização como fator preferencial para que os «estudantes possam ter mais oferta de alojamento nesta cidade», proporcionando novos intercâmbios de alunos de todas as cidades europeias, a fim de «conhecer melhor» Guimarães. «Estaremos sempre na primeira linha de cooperação com a Universidade do Minho, com políticas transversais que envolvam as nossas comunidades”, disse.

Foto: ©Município de Guimarães

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?