Guimarães transforma-se em Cidade Natal até 01 de janeiro

Foi apresentada na manhã desta quinta-feira, dia 25, a edição deste ano da “Guimarães – Cidade Natal”.

© Mais Guimarães

Paulo Lopes Silva, vereador da cultura, destaca a aposta do município na animação itinerante de rua, em colaboração com a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães e a Associação Sol no Miral (Teatro Coelima).

Como em anos anteriores será colocada a Casa do Pai Natal no Largo do Toural, e haverá paradas natalícias e performances musicais e teatrais.

Entre outros destaques no programa deste ano, referência para os habituais concertos de natal com a participação do Quarteto de Cordas de Guimarães, do Grupo Coral de Pevidém e do Grupo Coral de Azurém, dos Jovens Cantores de Guimarães, da BJAZZ Choir, da Banda Musical de Caldas das Taipas e dos TetrAcord’Ensemble. Haverá também um concerto de guitarra de Anabel Montesinos e um Mercado de Vinhos de Guimarães (edição de natal) que decorrerá nos claustros da Câmara Municipal.

De fora do programa fica a habitual passagem de ano no Centro Histórico vimaranense. Paulo Lopes Silva considera que, devido à atual situação pandémica “não deve partir do município a iniciativa de aglomeração de milhares de pessoas no Centro Histórico”.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

O vereador da cultura diz ainda que “este ainda não é o regresso da Cidade Natal que todos desejaríamos face às restrições que subsistem da pandemia. Mas, conseguimos desenhar um programa diversificado, com várias iniciativas de animação ao longo do mês de Dezembro, que potenciam vários eixos de atividade em Guimarães, desde a cultura ao comércio, hotelaria e restauração, potenciando uma maior dinamização económica e também de atração para os próprios vimaranenses e de quem nos visita”.

O programa “Guimarães – Cidade Natal” com um orçamento de cerca de 70 mil euros, encerra com o habitual Concerto de Ano Novo, no dia 01 de janeiro de 2022, pela Orquestra de Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?