GUIMARÃES VAI CONTINUAR A SER “UM DOS PRINCIPAIS PALCOS” DO CICLISMO MINHOTO EM 2020

O Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal – “a grande festa do ciclismo de lazer do Minho”, segundo a Associação de Ciclismo do Minho – será realizado em Guimarães no dia 24 de junho.

 O presidente da ACM entende que o calendário desportivo que corresponde "aos anseios dos clubes e atletas
O presidente da ACM entende que o calendário desportivo que corresponde “aos anseios dos clubes e atletas © Associação de Ciclismo do Minho

No ano de 2020, a Associação de Ciclismo do Minho (ACM) promoverá mais de 40 provas das diversas vertentes de ciclismo, às quais acrescem cerca de meia centena de atividades de “Ciclismo para Todos” (BTT e Ciclismo de Estrada).

Guimarães continua a ser um dos principais palcos minhotos e vai acolher várias provas. Como é habitual, o Passeio de Bicicleta Dia Um de Portugal – “a grande festa do ciclismo de lazer do Minho”, afirma a ACM – será realizado em Guimarães no dia 24 de junho. Segundo a associação, há uma “forte possibilidade” da cidade-berço acolher ainda o Campeonato Nacional de BTT DHI, prova agendada para 5 julho

“Em 2019 tivemos uma época de excepção”, ressalva o presidente da ACM, Luís Ribeiro, lembrando os Nacionais de Cross Country (em Guimarães); de Ciclismo de Estrada para Elites e Sub 23 em Melgaço; o Grande Prémio do Minho; os Campeonatos do Minho e provas da Taça de Portugal de ciclismo de estrada, BTT e Ciclocrosse.

“Com uma gestão rigorosa e equilibrada promovemos em 2020 um calendário desportivo que corresponda aos anseios dos clubes e atletas e que contribua para a expansão e consolidação da modalidade”, explicou José Luís Ribeiro, Presidente da Associação de Ciclismo do Minho, a maior associação regional de ciclismo do País.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?