Guimarães venceu prémio nacional António Almeida Henriques

A cidade berço venceu o prémio que distingue a qualidade dos projetos de práticas inovadoras em comunidades intermunicipais. Guimarães foi a vencedora entre mais de 50 projetos concorrentes.

© Direitos Reservados

O Município de Guimarães foi reconhecido com o prémio nacional “Portugal Smart Cities Summit – António Almeida Henriques”, cuja entrega decorreu no Parque das Nações, esta terça-feira, dia 10 de outubro. Este título avalia a qualidade dos projetos de digitalização organizacional das autoridades locais capazes de promover uma maior eficiência dos processos internos e melhor serviço aos cidadãos e às empresas, considerando várias categorias elegíveis, como a neutralidade carbónica, mobilidade, espaço público, turismo inteligente, saúde e bem-estar e transformação digital.

Paulo Lopes Silva, vereador dos Sistemas Inteligentes e da Modernização Administrativa na Câmara Municipal de Guimarães representou o município na entrega do prémio. O autarca entendeu que esta conquista é “um testemunho do compromisso contínuo da Câmara Municipal de Guimarães em adotar tecnologias inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e promover uma governança eficiente”.

A entrega deste prémio é feita desde 2023 em homenagem a António Almeida Henriques, empresário e político que “contribuiu para a dinamização e consolidação da discussão das temáticas que envolvem o desenvolvimento de políticas e medidas para criação de cidades mais inclusivas e felizes”, pode ler-se em comunicado.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES