Depois de “Living as I go” e “Love”, os Zebra Libra lançaram, em fevereiro, “Summer Day”. São uma banda jovem que começou em 2018 com João, Henrique e Dave. Alex juntou-se já em 2020, altura que o crescimento abrandou devido à pandemia.

Com o piano a iniciar “Summer Day” somos levados para um mundo paralelo. Um mundo onde “há amor, há esperança” e “podemos vê-lo através do caleidoscópio”. O piano, a par dos violinos são instrumentos que geralmente não utilizam e vieram dar um nova roupagem ao que estamos habituados a ouvir.
“Tínhamos medo de que ninguém gostasse”, escreveram nas redes sociais. Mas o instinto falou mais alto. “Queremos fazer música com a qual as pessoas se identifiquem, mas, acima de tudo, queremos fazer boa música – música que nós próprios ouviríamos”, acrescentaram.
Através das histórias do Instagram destacaram um facto curioso sobre o mais recente single: o coro de gospel. Contaram, em “Summer Day”, com um coro nigeriano.
Se acordássemos num dia de verão e a vida estivesse a seguir um caminho que não desejávamos, talvez ouvíssemos, em loop, esta música, uma música sobre “esperança, amor e perdão”.
Afinal, “after all, there is hope in the light of May. You found out life was going your way. The sun, it tastes like rain on a summer day”.