Há talento vimaranense no Got Talent Portugal

São três os grupos vimaranenses que passaram à próxima fase do programa Got Talent Portugal. As atuações receberam o sim de Sofia Escobar, Pedro Tochas, Manuel Moura dos Santos e Cuca Roseta.

Os Filhos da Nação são uma banda, cantam à desgarrada e fazem de tudo para manter a tradição, “porque a tradição é importante”. O nome do grupo surge do facto de todos eles serem jovens e nascidos em Guimarães.

“A concertina é muito mais do que o rancho, porque os jovens têm desprezo pela concertina”. Foram ao programa para mostrar ao público que querem preservar a cultura portuguesa.

No mesmo registo, os Coração Minhoto querem “enaltecer a cultura popular”. Liliana Oliveira apresentou-se no palco do Got Talent Portugal acompanhada pelo seu irmão João que toca concertina, e um por um outro cantador, o David.

O objetivo da participação é provar que cantar de improviso é um dom e que as desgarradas podem abranger todo o tipo de pessoas. “É uma missão nossa fazer os mais jovens acreditar na nossa cultura, não ter vergonha e enaltecer a língua portuguesa”.

O grupo Acro Guimagym segue também para a próxima fase do programa, com mais de 20 ginastas em palco. A ginasta mais velha tem 28 anos e os restantes elementos variam entre os 19 anos e os 9.

Os jovens foram acompanhados pelos treinadores do grupo, Diogo e Alfredo, concorrente do Got Talent Portugal em 2016, que acreditam no “potencial” do grupo.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?