Habitação e transportes entre as preocupações dos jovens

A habitação e os transportes foram assuntos discutidos no debate realizado no passado dia 21 de agosto, num debate da Ecolojovem – Os Verdes, juventude do Partido Ecologista Os Verdes.

Durante o debate foram realçadas fragilidades dos jovens portugueses em relação aos preços de arrendamento em meios urbanos de casa, bem como as dificuldades que existem em encontrar vagas em habitações estudantis.

A mobilidade continua a ser uma das “grandes preocupações” da juventude portuguesa, tanto em meios urbanos como rurais. “A falta de transportes públicos dificulta a participação dos jovens em inúmeras atividades, desde o associativismo até mesmo ao ingresso em universidades que se encontrem mais no interior do país ou longe da residência dos estudantes”, lê-se em comunicado da juventude do partido ecologista Os Verdes.

No dia 22 de agosto, no âmbito do encontro anual da Ecolojovem, realizou-se uma caminhada por Guimarães. Depois de utilizarem o teleférico, foi “notória a urgência para a conservação da natureza e do bem-estar animal”. A Ecolojovem continuará, assim, “a lutar por um país com uma floresta mais sustentável e por uma valorização do meio rural, da agricultura e do bem-estar animal”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?